oficio gab 22092016
  • APEOC
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail
A Secretaria da Educação do Estado respondeu nesta sexta-feira (23) ofício do Sindicato APEOC e garantiu publicar ainda hoje a portaria que efetiva a Promoção Especial negociada junto com a Lei da Nova Carreira pelo Sindicato. A medida atende os professores especialistas embarreirados há mais de cinco anos no nível I. A promoção para o nível J vai ocorrer sem necessidade de avaliação.

Veja ofício AQUI.

De acordo com o ofício, a promoção será implantada na folha de outubro com pagamento em 1° de novembro. De acordo com a lei, o pagamento será retroativo a 31 de agosto. O investimento é superior a oito milhões de reais.

A conquista da categoria é fruto de uma ação estratégica do Sindicato APEOC que passou mais de um ano negociando os avanços da Nova Carreira. O fim do embarreiramento entre uma classe e outra era indispensável para garantir que os professores progredissem ao longo de toda a carreira. Só assim será possível acumular ganhos remuneratórios mais vantajosos à medida que a aposentadoria se aproxima.

O Sindicato APEOC continua com a campanha Agiliza, Camilo! para que o governador assine e publique o decreto que regulamenta a Lei da Descompressão e efetive, de uma vez por todas, a Nova Carreira do Magistério do Ceará.